quarta-feira, 25 de março de 2015

Conheça o Vessel, o novo rival do YouTube

YouTube tem um novo rival no mercado. É o Vessel, criado pelo ex-diretor executivo do Hulu Plus, Jason Kilar.  A plataforma tem uma versão gratuita com anúncios e uma paga que custa US$ 3 (cerca de R$ 9,40) por mês. Depois de um período de testes apenas por convite, ele foi liberado para todos nesta terça-feira (24).
Vessel, novo rival do YouTube chega com versões gratuita e paga para os usuários de vídeos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Vessel, novo rival do YouTube chega com versões gratuita e paga para os usuários de vídeos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Em parceria com grandes empresas, como A&E, Rhett & Link, Unbox Therapy e Warner Music Group, o Vessel disponibiliza conteúdo como séries, clipes musicais e programas de TV, em uma abordagem um pouco diferente do YouTube. A ideia é oferecer vídeos de alta qualidade, profissionais, e dividi-los em canais que os usuários podem seguir.
“Os consumidores de vídeo na web se importam muito com este tipo de vídeo e estão dispostos a pagar por um serviço de qualidade”, afirmou Jason Killar, que teve auxílio financeiro de Jeff Bezos, CEO daAmazon, para lançar o projeto.
O foco é nos vídeos de curta duração de produtores de conteúdo já famosos, que são atraídos pelo novo serviço, obviamente, por questões financeiras. O Vessel dará aos seus parceiros, segundo o site TeK, 70% das receitas de publicidade e até 60% das receitas sobre assinaturas. No YouTube, isso chegaria a 55% dos anúncios, em média. Porém, não é qualquer um que pode subir vídeos para o site.
Os interessados em participar do Vessel podem fazer um cadastro até a próxima quinta-feira (26), e assim não precisarão pagar a mensalidade para testar a versão premium do aplicativo por um ano. O Vessel é gratuito sem anúncios para estes primeiros usuários, que poderão ainda aproveitar a sua outra funcionalidade diferencial da edição paga: ver conteúdos populares 72 horas antes de quem não paga pelo serviço.
Para acessar o Vessel atualmente é possível entrar no site oficial via web ou baixar seu aplicativo oficial, que está liberado apenas para o iOS. No entanto, a tendência é de que mais plataformas recebam o novo serviço de vídeos em um curto período de tempo.
Via EngadgetTeK e Vessel

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